top of page

Um bate-papo com Catia Couto, fundadora do ARGO INNOVATION

A ARGO é uma empresa de criatividade e inovação, parceira da ciência e da tecnologia com a missão de reduzir drasticamente a superprodução e o desperdício na indústria da moda, a limitadíssima, beleza, automobilismo e tecnologias. Priorizando a qualidade e não a quantidade. 

A ARGO INNOVATION foi fundada para ajudar as marcas a vender para consumidores exigentes, neste mundo em evolução, precisamos produzir produtos de qualidade e nas quantidades precisa. Após a extensa pesquisa, a empresa construirá o melhor meio de apostar num universo mais justo, usando produtos em 3D, tecnologia de cadeia de suprimentos para tornar a moda ecológica mais sustentável sob demanda possível.

     De 2006 a 2018, a ideia vinha sendo elaborada em viagens por algumas cidades como Dubai, Madri, Paris, Milão, Londres, Nova Iorque, Copenhague, Buenos Aires, Punta Del Este, São Paulo e Rio de Janeiro, propondo a construir a melhor experiência de personalização de produtos que conectassem processos complexos de vendas e design para uma marca capaz de compreender a necessidade da mudança, que constrói e vende produtos altamente configuráveis, reestruturáveis e ecológicos. 

       Pois reconhecemos o impacto sustentável e a convergência do 3D, personalização, customização, feito sob encomenda e o valor de eliminar os riscos entre vendas, design, engenharia e fabricação. Por fim, a ARGO INNOVATION pretende tonar-se parte da solução para todas as marcas de moda que desejam vender itens personalizados sob demanda e com eficiência, evitando assim o desperdiço. A plataforma de software é abrangente eleva a experiência de venda e agiliza a produção, fornecendo escala, consistência e controle sobre todo o processo feito sob encomenda feita a mão por mulheres e homens artesãs, muitas vezes em aldeias indígenas e entre outros povos de países do continente Africano, da América Latina e também da Indonésia e países da América Latina como Uruguai e Peru, e, Europa.

          A ARGO pretende acelerar a conexão entre marcas, fabricantes e mãos de obras personalizadas, e prontos para o digital e liderar a Indústria século 21. 

‍Como surgiu a ideia da empresa?

Usando Digital Gadget

A Plataforma ARGO INNOVATION ainda está em desenvolvimento, está sendo desenvolvida para ajudar as marcas a vender para consumidores exigentes, em evolução, com apoio do entretenimento, assim, produziremos produtos de qualidade e quantidade necessária.  Após extensa pesquisa, a empresa quer construir o melhor cenário de tecnológica usando visualização de produtos em 3D, configuração e tecnologia de cadeia de suprimentos para tornar a moda sob demanda possível.

‍        Acreditamos na tecnologia e na inovação, na ciência, e desta forma, propomos a construir a melhor experiência de personalização de produtos que conectasse o complexo de vendas e design para uma marca que constrói produtos altamente configuráveis, ecológicos e sustentáveis.

      No próximo ano, a ARGO estará conectada a mais de 120 grifes, dispostas a apoiar este conceito de viabilizar a moda de um único meio de (Web on TV -a-Porter), e a equipe lança uma plataforma de tecnologia 3D para atender a indústria da moda e da inovação.

Fashion Show

O e-commerce 3D está dominando o mundo das compras online. Desde o surto de Covid-19 e a ascensão do Metaverse, realidade aumentada e realidade virtual.  Os compradores estão se inclinando mais para esse modo de compra online. É por isso que o ByondXR , Framevr, Matterport, Obsess, CUUUB, Byondxr, virtual stores entre outras plataformas em loja 3D do mercado estão fazendo sucesso no setor moda luxo. 

 

Em breve, através de nossos eventos, o comércio eletrônico estará produzindo vendas em 3D ao vivo, e não existirá mais em sites estáticos, páginas e produtos. Sua presença online agora deve apresentar ambientes virtuais com lojas 3D, showrooms de moda e visualizadores de decoração vestuário, cama, mesa e banho, em suma, produtos para casa. Está perfeitamente posicionado para elevar seus negócios ao próximo nível.

           Reconhecendo o impacto sustentável e a convergência do 3D, personalização, customização, feito sob encomenda e o valor de eliminar os desafios entre consumidores e vendas, engenharia e fabricação. Por fim, as lojas virtuais se tornaram a solução para todas as marcas de moda que desejam vender itens personalizados sob demanda e com eficiência. As plataformas de softwares são abrangentes e eleva a experiência de venda e agiliza a produção, fornecendo escala, consistência e controle sobre todo o processo feito sob encomenda.

         O evento ARGO INNOVATION vai apresentar todas as plataformas e tecnologias que permitem que marcas e varejistas estabeleçam sua presença no universo virtual 3D,  e comecem a envolver os clientes neste novo formato 3D interativo ao entretenimento por aqui.

DEFINA SEU AMBIENTE VISUAL

Construímos o mundo da sua marca em 3D sob sua direção criativa, como um ativo que pode ser usado em várias plataformas parceiras da ARGO INNOVATION.

LANÇAMENTO EM OUTRAS PLATAFORMAS - BETAS

Recentemente, começamos a estender a capacidade para a cadeia de suprimentos e beleza. A ARGO INNOVATION quer acelerar a conexão entre marcas,  cidades e paises que adoaterem a  e fabricantes e seus prontos de venda para o digital e-commerce 3D, e liderar a Indústria 5.0.

         Comece a sua loja conosco e permita se estabelecer a presença e envolver seus clientes neste novo formato 3D, 4D e 5D interativo a interatividade de entretenimento e a cultura da moda, e da educação.

DEFINA SEU AMBIENTE VISUAL

Construímos o mundo da sua marca em 3D sob sua direção criativa, como um ativo que pode ser usado em várias plataformas do metaverso.

 

LANÇAMENTO EM SEUS CANAIS PRÓPRIOS

Comece lançando seu metaverso em seu próprio site, onde você possui dados de clientes primários. A plataforma Obsess permite recursos de compras interativos totalmente integrados ao e-commerce para produtos físicos e NFTs em sua loja virtual.

 

LANÇAMENTO EM OUTRAS PLATAFORMAS  

Decida quais plataformas do metaverso têm os públicos-alvo mais adequados para sua marca. A Obsess desenvolverá e transformará sua loja virtual para essas plataformas, incluindo Roblox, Fortnite Creative e Oculus Meta Quest VR headset.

 

‍Como surgiu a ideia da ARGO INOVATION WEB ON TV Empresa virtual 3D? " 20 anos atrás, o plano de inovação em tecnologia estavá a frente do que vejo hoje." Diz Catia Couto, fundadora da ARGO, GRUPO ARGO. "A ideia surgiu de uma experiência de um site Infantil Stardoll – em 2007, quando vivi a experiência de personalização de 3D que foi criada para a marca de calçados Swear. Passamos a oferecer ao cliente Swear a possibilidade de customizar os sapatos ao seu gosto e oferecer isso em uma experiência omnichannel, online e offline. Fiquei fascinada pela ideia. Com isso criamos a nossa pilha tecnológica que abrange o Futuro do Varejo e Produção de Moda com: Visualização completa de produtos 3D a 5D, Personalização e experiências de personalização, visualização de pedidos personalizados e conexão de fábrica, Dados e visibilidade em tempo real e Integração Omnicanal, e qualidade de serviço oferecidos pelos nossos clientes e , grandes marcas que alimentam o coração de seus consumidores com mais vigor, emoção.

Como a empresa evoluiu durante a pandemia?

Complexo até de falar disso, recente evento global expôs a fragilidade das cadeias de suprimentos globais da moda e até mesmo do entretenimento e turismo, o excesso de estoque que os modelos de produção pré-pandemia podem causar, foi devastador. A superprodução é o maior desafio que a indústria da Moda e do entretenimento, que enfrentaram atualmente, impactos negativos tanto nos aspectos econômicos quanto ambientais e sociais.

Portanto, há uma necessidade crescente de inovar as cadeias de suprimentos da moda, e os executivos da moda estão expressando a intenção de transformar a cadeia de suprimentos como resultado. Produzir produtos em excesso, mas não o desperdiço de dinheiro, que poderiam ser gastos em outros lugares, levando a descontos e aumento de venda em grande escala.

Image by Marissa Grootes

O comércio eletrônico cresceu naturalmente como a maior tendência da moda na última década e o próximo passo nessa aceleração digital é a moda digital 3D, a 5D e a fabricação sob demanda. Os consumidores querem mais experiências com produtos digitais, mas também querem experimetar a vida virtual estando nela. E, para vencer esse jogo, as marcas devem dar-lhes a capacidade de personalizar seus espaço e entrar na onda do ARGO INNOVATION  NO EVENTO próximo, e personalizar e otimizar seus produtos para atender às suas necessidades específicas. Provamos que produtos personalizados podem ser projetados, vendidos e produzidos com mais rapidez e eficiência do que nunca.

À medida que a pandemia acelerou a transformação digital da Moda e forjou esse novo consumidor digital experiente, vimos nossas demandas de negócios crescerem à medida que as vendas digitais feitas sob encomenda de nossos clientes cresceram.

O que podemos esperar da PlatformARGO no futuro?

Estamos avançando e melhorando em nossos estudos e pesquisas continuamente, e os serviços e produtos aumentandos de nossas ofertas de serviços que respaldam nosso objetivo ambicioso de acelerar a transformação digital da Moda em direção a práticas mais sustentáveis. Nesta missão para acabar com a superprodução e o desperdício na indústria da moda, você verá não apenas grandes anúncios sobre nossa capacidade de personalização em massa o novo e entretenimento, mas também sobre como estamos estendendo nossas capacidades para a cadeia de suprimentar a vida e a arte de interagir com ela. Estamos ampliando a rede mundial de fábricas que podem produzir a moda sob demanda, e criando nosso conceito de Fábrica um Futuro mais alegre, e sustentável por todos.

Image by freestocks

Industria do século

Este é um modelo de produção inovador que poderia ser replicado em qualquer unidade fabril (de calçados, acessórios, vestuário) que agiliza a produção sob demanda de forma ágil e econômica.

 

Em outro fluxo de inovação, estamos muito animados com os projetos que nossa unidade de negócios está colocando no mercado. A colisão entre Moda, Entretenimento e Games é uma das maiores tendências em ambos os setores fazem unir esses dois mundos, em escala provocando raízes no entretenimento. 

A moda está finalmente vendo o potencial de bilhões de dólares que a indústria de jogos tem e usando isso como uma estratégia para ativação de marca em um reino completamente novo, conectando a marca a uma nova geração de consumidores. Os desenvolvedores de jogos também estão olhando para as marcas de moda como um novo canal de marketing e fluxo de monetização com compras no jogo.‍

609d06b1350f0bd11cf88190_3D AI Fashion Technology.jpg

Moda na Indústria 5.0.

A maioria das pessoas se lembra da revolução industrial da aula de história. Todos sabemos que foi um período da história da humanidade que mudou profundamente nossa sociedade, nossa economia e nossos hábitos de consumo. O que a maioria não percebe é que a revolução industrial está longe de ser um evento discreto na história; na verdade, é um movimento contínuo que começou em 1780 e que continua até hoje.

A história de todas as revoluções industriais é como um dilema do ovo da galinha. É difícil saber se as mudanças na sociedade provocaram mudanças profundas na indústria ou se, inversamente, foi a indústria que construiu a sociedade como a conhecemos hoje. Uma das duas companhias do mercado mundial oferecem automação total para indústrias de confecções – a outra é francesa -, a Audaces, de Florianópolis, Santa Catarina, deu um novo passo ao lançar um sistema 4D inédito. Com tecnologia tipo metaverso, a nova solução permite criar num avatar peças-piloto, expor na pré-venda de uma loja virtual e só executar a produção caso o novo produto desperte alto interesse aos consumidores. Achamos a ideia inovadora e, sim, os caras estão investindo e isso é mjuito bom para todos nós da moda e da indústria do entretenimento também. E portanto, queremos ir muito além daqui.

3D escultura moderna

Steel Rock and Flying Stones.

O que é? É Música, é Moda, é Inovação e é Entretenimento, Movimento Social Econômico sustentável em Punta Del Este - Uruguai.

Têxteis: uma visão de um tear elétrico, com visitantes admirandos de cada lado. Gravura, de 1862. 

No entanto, não há dúvida de que estamos vivendo tempos de mudança em termos de indústria. As revoluções industriais estão acontecendo agora em um ritmo mais rápido do que nunca. De fato, quase 100 anos separam o início da mecanização (Indústria 1.0) da era da eletrificação (Indústria 2.0). 

Considerando a proliferação da automação e eletrônica (Indústria 3.0) estamos falando de apenas 70 anos e o boom da Indústria 4.0 acontece menos de 40 anos depois com o crescimento dos Sistemas Ciber-Físicos (CPS) e Internet das Coisas (IoT). Agora, apenas 20 anos depois, estamos preparados para agilizar o que poderia ser a nova revolução industrial: a Indústria 5.0. (Neste ritmo, podemos estar entrando em 6.0 até o final deste evento. Então, é melhor nos apressarmos).

O progresso industrial está intrinsecamente relacionado ao desenvolvimento social e econômico. As revoluções industriais estão quase sempre relacionadas ao crescimento do emprego, mas também exigem que muitas pessoas se qualifiquem ou mudem seu foco para novas áreas de especialização para permanecer no jogo. De fato, reinvenção e reaprendizagem são processos de longo prazo nem sempre condizentes com o ambiente industrial em constante evolução, e a perda de valor no mercado de trabalho, para algumas pessoas, ditou um sentimento de desconfiança em relação às melhorias tecnológicas.

Humanos de volta à equação

A Indústria 5.0 parece ser a chave para a reconciliação entre humanos e máquinas. O objetivo principal é usar o melhor pensamento criativo humano para resolver problemas de mãos dadas com a perfeição cognitiva das máquinas para desenvolver processos.‍

emily-didonato-true-religion-5.jpg

Indústria 5.0 marcará a reconciliação entre humanos e máquinas

     Embora a maioria das empresas esteja adotando os conceitos da Indústria 4.0 e incorporando sistemas de computador, computadores e software na produção, muitas ainda estão integrando sua força de trabalho existente. Em vez de demitir seus funcionários, eles estão procurando novas áreas onde a assistência humana é necessária e reorganizando suas funções para criar novas funções.

      As empresas estavam preocupadas com o fato de que a introdução da Indústria 4.0 resultaria em uma redução no número de funcionários humanos trabalhando nas instalações de fabricação. A Indústria 5.0, por outro lado, está tentando reintroduzir o fator humano de volta à equação. Aumentar o nível de produção pode realmente ajudar a reduzir o risco do trabalho, delegando tarefas difíceis, extenuantes e perigosas ao aprendizado de máquina e à inteligência artificial.

     Criar uma combinação equilibrada de inteligência humana e computação cognitiva pode resultar em ganhos sem precedentes em eficiência de produção e perfeição de processos. É sobre o que o futuro da manufatura reserva e como a empresa pode planejar isso nos próximos anos. É melhor começar agora, porque, como discutimos anteriormente, essas revoluções estão chegando rápidas e furiosas.

Indústria 5.0 e Customização

Estamos mudando de uma era de produção em massa para uma era de customização em massa, onde o foco principal é criar um cliente superpoderoso. Existem várias formas de dar esse primeiro passo, mas empresas como a Platform3D, focada na produção de Gêmeos Digitais e na consultoria para essa nova forma de produção, já estão prontos para acontecer. 

O principal objetivo é demonstrar que produzir melhor e produzir menos é totalmente viável, não apenas em termos de custos, mas também em termos de experiência do cliente. A chave é simples: tecnologia premium e conhecimento da cadeia de produto conceito, isto é, mais qualidade e menos quantidade.  

 

As ferramentas digitais premium dão ao cliente a capacidade de criar seu próprio item, sentir-se envolvido no processo de design e aproveitar a experiência hiper-realista usando apenas um dispositivo e um pouco de imaginação. Além disso, a espera pelo item não será maior do que a espera pelo reabastecimento de um produto padrão produzido em massa. Para as marcas, o fato de o produto só ser produzido após a compra significa que não há estoque morto, portanto, não há “dinheiro morto”.

 

A fabricação em escala resulta em eficiência e maior produtividade. No entanto, existem aqueles de nós que valorizam nossos bens valiosos e apreciariam nossa assinatura única como uma forma de autoexpressam.

          Você pode oferecer itens personalizados usando vários níveis de software e capacidades de criação de produtos digitais 3D. Você pode fornecer mais opções de personalização e produzir os produtos com eficiência e sem qualquer intervenção humana se tiver uma maneira de produzir facilmente em pequenos lotes.

    As marcas estão ampliando os benefícios dos ativos 3D para oferecer uma variedade de combinações de produtos no ponto de venda, onde os clientes são convidados a personalizar os produtos ao seu gosto antes que qualquer item físico seja produzido. Essa estratégia traz não apenas engajamento e satisfação do cliente, mas também aumento de margens e conversões. Insira o ruído da caixa registradora.

fotografia de moda

As marcas estão ampliando os benefícios do design 3D, 4D e 5D para oferecerem personalização no ponto de venda.

Parcerias intersetoriais

Como nem as marcas de vestuário nem a maioria dos fabricantes estão atualmente bem posicionados para desenvolver as tecnologias disruptiva necessárias, as marcas precisarão começar a fazer parcerias com empresas de tecnologia e start-ups para desenvolver automação criativa e soluções robóticas se quiserem competir em um setor cada vez mais difícil. 

As empresas devem escolher cuidadosamente sua abordagem para conseguir isso, e as alianças Inter setoriais são cruciais nesse sentido. Marcas e varejistas com amplos recursos financeiros devem considerar investir em empresas de tecnologia o mais rápido possível.

‍       Os principais players do setor competirão no novo ambiente da indústria da moda 5.0, que é uma indústria de moda automatizada e de alto valor, resultado de um esforço conjunto entre pessoas e tecnologia vinculadas por meio de estratégias ousadas.

Fashion Shot

As Revoluções Industriais da Moda iniciam por aqui com a ARGO INNOVATION 

Com todas essas ferramentas digitais simples, mas bem estruturadas, as marcas podem dar o primeiro passo em direção ao futuro arrojado da Indústria 5.0, mas, mais do que isso, estarão dois passos à frente em dois aspectos críticos do futuro: engajamento do cliente e não estoque morto. Todos nós como consumidores, e especialmente o meio ambiente, estamos muito gratos por isso. Para maior sucesso dessa ação, envolvemos a arte do entretenimento, do cinema e do esporte.  

Se curtiu, compartilha e participe desta ação! 

 

© 2035 CATIA COUTO - Grupo ARGO Entertainment Communication for Business. ARGOINNOVATION.COM

bottom of page